in Destak
A Fundação Luís Figo, em parceria com o Circo Soledad Cardinali, organiza terça feira, no Porto, um espectáculo especial para cerca de 2000 crianças e jovens de mais de 20 instituições de solidariedade social e hospitais da região Norte.
O Circo de Natal da Fundação Luís Figo conta com a presença de Luís Figo, mas também de outras personalidades do mundo do desporto que se associam a esta iniciativa, que se realiza anualmente.
Em comunicado, Luís Figo manifestou “uma alegria imensa por poder este ano proporcionar estes momentos tão alegres às crianças e jovens do Norte do país, que não os têm habitualmente”.
“A fundação tem procurado levar as suas acções a todo o país e esta é mais uma iniciativa que vai nesse sentido”, acrescentou.
A Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Anjo Amigo, a Associação Terra dos Sonhos, o Hospital de São João e o IPO Porto, são algumas das instituições que estarão presentes neste Circo Especial de Natal.
Esta iniciativa insere-se nos vários projetos que a Fundação Luís Figo está a realizar este Natal e que culminam com a campanha nacional de oferta de brinquedos a jovens e crianças em risco e/ou condições desfavorecidas de todo o país.
A Fundação Luís Figo, instituição sem fins lucrativos, foi criada em março de 2003. O seu trabalho assenta na implementação de iniciativas e projectos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos.
A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos seus projectos. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objectivo a angariação de fundos para projectos próprios e por si apadrinhados.
Luís Figo é o fundador e rosto da fundação com o seu nome.