in Jornal de Notícias
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, anunciou, esta quarta-feira, a detenção de dois homens, pai e filho que alegadamente extorquiam prostitutas, agredindo-as e ameaçando-as com armas brancas.
Os detidos, com 50 e 20 anos de idade, um deles com antecedentes policiais e ligações aos meios de prostituição de rua, são apontados pela Polícia como autores dos crimes de roubo e coação, praticados desde há cerca de um ano na zona de Águeda.
De acordo com fonte policial, as vítimas foram num primeiro momento abordadas pelos suspeitos no local onde se prostituíam, junto a uma estrada próximo da Borralha, sendo obrigadas a pagar determinada quantia para ali permanecerem, sendo agredidas e ameaçadas com armas brancas.
Sabendo que havia uma denúncia e que a PJ os estava a investigar, "passaram a ameaçar constantemente a vida das vítimas, para que desistissem da queixa e deixassem de colaborar com as autoridades".
Segundo a PJ, "vão ser presentes às competentes autoridades judiciais para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

