6.5.22

Serpa e Moldávia articulam solução para trabalhadores moldavos

Ana E. de Freitas, in Rádio Voz de Planície

O embaixador da República da Moldávia em Portugal deslocou-se a Serpa, tendo sido recebido pelo presidente da Câmara e pela vereadora com o pelouro da ação social. Estreitar relações e articular uma resposta conjunta para os problemas dos cidadãos moldavos neste concelho foram os objetivos.

Neste encontro ficou acordado “trabalhar conjuntamente numa proposta de deslocação periódica dos serviços consulares da embaixada a Serpa para contactos, informações e resolução de problemas dos cidadãos moldavos”. O município disponibilizou as instalações necessárias para essas ocasiões.

Foi ainda possível “estabelecer contactos com os empresários e produtores do concelho de Serpa, fundamentalmente os associados ao azeite e ao queijo, por forma a avaliar a possibilidade da realização de negócios entre os dois países”. Neste contexto, o embaixador moldavo transmitiu aos empresários “as oportunidades e condições que a República da Moldávia oferece aos investidores estrangeiros”, avançou a Câmara de Serpa.