2.8.11

Governo destina 5 milhões de euros a famílias mais carenciadas

in Jornal de Notícias

O Governo prevê gastar 5 milhões de euros em apoios "às famílias vulneráveis" no âmbito das tarifas sociais de gás e eletricidade, anunciou esta terça-feira o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereita.

"O Governo vai destinar 5 milhões de euros de apoio às famílias vulneráveis, nomeadamente na eletricidade e no gás", disse o governante na Comissão de Economia e Obras Públicas.

O ministro, que tem a seu cargo as pastas da Economia, Transportes e Obras Públicas e Trabalho, esclareceu que destes 5 milhões de euros, "mais de 4 milhões de euros destinam-se em apoios à eletricidade e 800 mil euros ao gás".

Esta manhã, Álvaro Santos Pereira anunciou que a tarifa social de eletricidade iria beneficiar cerca de 700 mil famílias de baixo rendimeto.

"Está prevista uma tarifa social para pessoas de menores rendimentos e esperamos que a tarifa social de eletricidade abranja 700 mil famílias e que a tarifa social de gás abranja 150 mil famílias", afirmou o ministro da tutela.

O governante indicou ainda que no âmbito destas medidas destinadas "a famílias de menor rendimento", o Governo pretende alargar esta tarifa social também "ao nível dos preços de combustíveis", estendendo os postos 'low cost' a todo o país.

Estas medidas inserem-se nas exigências da 'troika' no âmbito do memorando de entendimento, lembrou o governante.