18.10.21

Jornalista da “Notícias Magazine” recebe prémio da Rede Europeia Anti-Pobreza

in Notícias Magazine

A jornalista da "Notícias Magazine" Ana Tulha recebeu na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro, na Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira, o prémio de jornalismo “Analisar a pobreza na Imprensa” (categoria nacional), do qual se sagrou vencedora do 1.º lugar. A distinção é atribuída anualmente pela EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza.

Depois de ter sido anunciada vencedora do 1.º lugar do prémio de jornalismo “Analisar a pobreza na Imprensa”, atribuído pela Rede Europeia Anti-Pobreza, a 23 de setembro, a jornalista Ana Tulha recebeu esta quinta-feira, dia 14 de outubro, a distinção, na Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira.

A reportagem “A pandemia deixou-os sem chão e sem teto”, publicada na edição 23 de agosto de 2020 da “Notícias Magazine”, foi realizada pela jornalista e pelos repórteres fotográficos Pedro Granadeiro e Rui Oliveira e está disponível no site da NM com o título “Os sem-abrigo da covid”.

Recorde-se que se trata da terceira edição do prémio, que “visa distinguir trabalhos jornalísticos que abordem a pobreza e a exclusão social de forma digna, livre de preconceito e de outras representações negativas sobre estas matérias”.


O 2.º e o 3.º prémios foram atribuídos aos trabalhos “O desespero de quem sonha com um teto”, publicado no jornal “Expresso” e “Dever dinheiro a alguém é um factor de risco para a saúde mental”, publicado no DN.