in Diário Digital
A diretora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, Ana Clara Birrento, revelou hoje que existem 52.200 desempregados inscritos no distrito, mas que a resposta dos apoios sociais chega aos 90 por cento.
"Nós temos um número de desempregados a crescer e os últimos números que tenho são de 52.200 inscritos no Centro de Emprego a nível distrital", disse em declarações à agência Lusa, após uma visita às obras de construção de uma creche no Barreiro.
Ana Clara Birrento referiu que, apesar dos números elevados, a Segurança Social consegue apoiar cerca de 90 por cento dos inscritos, através dos vários apoios disponíveis, como o subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego ou o rendimento social de inserção.
"Apesar das dificuldades, conseguimos dar apoio a 90 por cento através dos vários apoios disponíveis. Não é o excelente, mas é muito bom", afirmou, referindo que o crescimento do desemprego é algo que "assusta".
A diretora distrital explicou que as áreas mais afetadas pelo desemprego no distrito são a construção civil, comércio de oficinas e comércio a retalho, salientando a importância do apoio às instituições.
"O trabalho das instituições é muito importante e não podemos esquecer que empregam 15 mil pessoas no distrito todo, que não se deslocalizam e não desaparecem, contribuído para a economia", defendeu.