11.6.13

Milhares manifestaram-se hoje contra a fome no mundo

in SICNOTÍCIAS

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje contra a fome no mundo no Hyde Park, em Londres, à margem de um encontro internacional sobre má nutrição, que contou com o apoio do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O realizador Danny Boyle, responsável pela cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, participou na manifestação e contou que, quando se recorda do desfile dos atletas com as bandeiras dos seus países, fica horrorizado com a ideia que em alguns deles mais de três milhões de crianças morrem de fome por ano.

"Esperamos que o Governo e os líderes mundiais se continuem a bater cada vez mais para acabar com a fome", acrescentou, referindo a realização da próxima reunião do G8, na Irlanda.

O cofundador da Microsoft e filantropo Bill Gates marcou também presença na manifestação e numa dirigiu-se aos presentes para defender que "é preciso quebrar o ciclo da fome", realçando que "quando as crianças crescem saudáveis podem ajudar a economia dos seus países".

Na manifestação, organizada por um coletivo de mais de 200 associações, foi também divulgada uma mensagem de vídeo do futebolista David Beckham.

Londres vai presidir à próxima reunião do G8 (EUA, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Rússia), que decorre a 17 e 18 de junho, em Ulster, na Irlanda.