in iOnline
O encontro vai reunir mais de uma centena de activistas dos direitos das mulheres, juntando perspectivas de vários pontos da Península Ibérica durante os dias 17,18 e 19 de Janeiro
Mais de 100 feministas portuguesas e espanholas vão debater durante o próximo fim-de-semana a crise na Península Ibérica e as consequências na vida das mulheres. Austeridade, violência e as alternativas à situação que os dois países estão a viver são alguns dos temas a aprofundar no encontro que terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
O Encontro Feminista Anti-Austeritário Ibérico é organizado pelo UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e visa “discutir, a partir dos feminismos, respostas políticas e estratégias de resistência”. Em comunicado, a organização aponta que “as políticas de austeridade tomadas em seu nome, têm aumentado brutal e dramaticamente os níveis de desemprego, de precariedade e de pobreza, afectando particularmente as mulheres”.
O encontro vai reunir mais de uma centena de activistas dos direitos das mulheres, juntando perspectivas de vários pontos da Península Ibérica durante os dias 17,18 e 19 de Janeiro.