in Visão Solidária
O Prémio Agir vai oferecer 50 mil euros, divididos por três instituições sem fins lucrativos, que estejam a criar empregos
Estão abertas as candidaturas para o Prémio Agir, atribuído pela REN. A Rede Elétrica Nacional vai premiar três instituições portuguesas sem fins lucrativos que promovam projetos com um cariz intergeracional, que gerem emprego.
Os projetos concorrentes serão sujeitos a uma análise técnica detalhada (que inclui a verificação do orçamento) e serão visitadas pelo júri do prémio.
O Banco de Valores Sociais (BVS) é parceiro desta iniciativa e será o responsável por verificar se o dinheiro do prémio é bem aplicado.
Os concorrentes ao prémio também poderão ficar registados no site do BVS durante 12 meses, período durante o qual poderão angariar donativos oferecidos pelos investidores sociais do banco.
O processo de seleção dos vencedores decorre entre março e abril. O vencedor será revelado em maio. O primeiro prémio é de 30 mil euros, o segundo de 15 mil e o terceiro de 5 mil.
As candidaturas decorrem até 6 de março e podem ser feitas aqui.