in Jornal de Notícias
A EAPN Portugal (sigla inglesa para Rede Europeia Anti-Pobreza) está a promover uma campanha de combate à discriminação das Comunidades Ciganas. O vídeo conta com a presença da atriz Catarina Furtado e surge no âmbito do Dia Nacional das Comunidades Ciganas, que se celebra sábado.
O vídeo mostra várias crianças à conversa com Catarina Furtado, conhecida pelo seu trabalho humanitário enquanto embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, sobre que profissão querem ter no futuro.
A campanha tem por objetivo combater a discriminação. Isto porque a falta de informação contribui "para o desenvolvimento e o agravamento de estereótipos e preconceitos", escreve EAPN Portugal.
O melhor do Jornal de Notícias no seu email
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Jornal de Notícias.
Subscrever
A campanha, organizada em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, surge no âmbito do Dia Nacional das Comunidades Ciganas, celebrado sábado, dia 24. A iniciativa promove a hashtag #direitoaseroquequiserem para divulgação da mensagem.
Parti