15.12.21

Câmara Municipal reúne com Rede Europeia Anti Pobreza

in CM Vila do Conde

A Vereadora da Câmara Municipal responsável pelos pelouros da Habitação Social e da Coesão e Ação Social, Carla Peixoto, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, a EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti Pobreza), representada por Graça Lourenço do Núcleo Distrital do Porto.

A EAPN é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza. Fundada em 1990, em Bruxelas, a EAPN está atualmente representada em 31 países, nomeadamente em Portugal, onde foi criada em 17 de dezembro de 1991.

Para além da apresentação de cumprimentos e votos de sucesso, Graça Lourenço deu a conhecer o trabalho desenvolvido pela EAPN, dando especial destaque à recente Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação. Reconhecendo o papel imprescindível das autarquias neste âmbito, Graça Lourenço entregou à Câmara de Vila do Conde a “primeira pedra” na construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, orientadas para os cidadãos, no acesso a uma habitação digna.

A Vereadora Carla Peixoto reafirmou que o atual executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, tendo como uma das apostas prioritárias o desenvolvimento de medidas que permitam resolver as carências habitacionais e combater a pobreza no concelho.