25.1.21

Moura assinala o Dia da Comunidade Educativa

in Rádio e Jornal Planície

Este ano, tendo em conta a situação que a região atravessa devido à pandemia de COVID-19, e tal como tem acontecido nas várias iniciativas promovidas pelo Município, as comemorações do Dia da Comunidade Educativa decorrerão exclusivamente em formato digital (via ZOOM).

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “este ano não vai ser possível estar em contacto directo com a comunidade, como gostaríamos de fazer. A iniciativa vai decorrer totalmente em formato digital”.

Assim, no dia 26 de Janeiro, pelas 10:00, decorrerá uma Sessão de Prevenção de “Bulliyng e Cyberbulling” pelo CLDS-4G de Moura”, destinada a alunos do 3.º ciclo e ensino secundário. Às 15:00 tem lugar a Assembleia Infantil (PE SIM) e a iniciativa “Voltar à Escola”. Segue-se às 17:00 a conferência “Sala de Aula do Futuro – Exploração de conteúdos curriculares”, destinada a docentes.

No dia 27 de Janeiro, pela 10:00, haverá uma Sessão de Nutrição, com Marta Gorgulho. Às 16:00 chegam ao fim as comemorações do Dia da Comunidade Educativa, com a acção de capacitação “Interculturalidade em Contexto Escolar”, com Maria José Vicente da EAPN Portugal”.

A participação nas actividades programadas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados poderão realizar a sua inscrição até ao dia 22 de Janeiro, através do telefone 285 250 460 ou pelo email: pesim@cm-moura.pt.