4.8.16

Michael Kors lança pulseiras solidárias para ajudar na luta contra a fome

Por Life&Style

O criador norte-americano quer distribuir 13 milhões de refeições a crianças carenciadas.

Michael Kors, criador de moda norte-americano e Embaixador Global Contra a Fome das Nações Unidas desde 2015, apresenta, pelo quarto ano consecutivo, o seu projecto de solidariedade Watch Hunger Stop, que envolve o lançamento de acessórios de edição limitada, onde uma parte das vendas reverte a favor do World Food Programme da ONU.

“A fome é um problema complicado mas a verdade simples é que se trabalharmos juntos conseguimos solucioná-lo”, disse o criador, que pôs à venda dois modelos (um feminino, outro masculino) de uma pulseira monitorizadora de actividade – a pulseira mede passos e distâncias percorridas, calorias queimadas ou horas de sono e liga-se aos smartphones com sistema iOS ou Android. Por cada pulseira vendida, serão entregues cem refeições.

Kors convida os consumidores a irem a uma loja da marca vestir uma t-shirt, tirar uma fotografia e partilhá-la com uma hashtag criada propositadamente para a campanha – por cada uma destas partilhas, 25 refeições são doadas ao World Food Programme.

A protagonista da campanha é a actriz Kate Hudson, que lembra que "todos somos responsáveis por nos certificarmos que as crianças do mundo crescem saudáveis, felizes, fortes e educadas. Tudo isso começa com a erradicação da fome”.

As peças vão estar à venda no site da Michael Kors e a campanha termina a 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação.