23.6.15

INOV Contacto: os estágios internacionais vão continuar

in Público on-line (P3)

Candidatos a um estágio internacional deverão ter entre os 18 e os 29 anos. Os estagiários têm direito a uma bolsa de formação mensal de 838,4 euros


O Governo vai dar continuidade aos estágios internacionais para jovens quadros, um programa conhecido como INOV Contacto, devido "aos excelentes resultados" e ao "índice de empregabilidade, que ultrapassa os 80 por cento".

A portaria que estabelece o enquadramento do INOV Contacto foi publicada esta segunda-feira em Diário da República e mantém os requisitos anteriores praticamente inalterados.

Os jovens interessados em candidatarem-se a um estágio internacional, que pode ter lugar em empresas portuguesas com estruturas próprias em mercados externos, multinacionais "com importante implementação em Portugal" ou organizações internacionais vocacionadas para a internacionalização, terão de ter entre 18 e 29 anos.

Os candidatos devem possuir formação superior, ser fluentes em português, inglês e, preferencialmente, noutro idioma, e ter a situação fiscal regularizada. Os estagiários têm direito a uma bolsa de formação mensal de 838,4 euros (duas vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais), subsídio de refeição, subsídio de alojamento e viagem de ida e volta entre Portugal e o país de destino.

O estágio terá duas diferentes fases, que podem durar seis e nove meses, e a sua organização está a cargo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)