in VISÃO Solidária
O Marketplace está de regresso a Lisboa e, mais uma vez, as instituições sociais vão procurar parcerias, sem dinheiro envolvido.
Uma empresa que decide subsituir os seus computadores e resolve doar os antigos a um lar de idosos, uma instituição de acolhimento de crianças que conta com apoio de uma empresa de marketing para organizar uma campanha ou um escritório de advogados que quer fazer uma ação de teambuilding através do voluntariado... Estas são apenas alguns dos possíveis encontros que o Marketplace procura fomentar.
Esta feira social, criada originalmente na Holanda, facilita a cooperação entre instituições sociais e parceiros privados interessados em desenvolverem a sua ação ao nível da responsabilidade social.
Na quinta-feira, 19, o Museu da Eletricidade, em Lisboa, irá acolher mais de 40 organizações solidárias em busca de parceiros disponíveis para garantirem os mais variados serviços, sem haver qualquer troca de dinheiro.
Estimular o voluntariado é uma das vertentes do evento, já que Lisboa foi eleita Capital Europeia do Voluntariado em 2015.
A organização garante que não são apenas as intituições sociais que beneficiam das parceiras, mas também as empresas ao alargarem a sua rede de contactos e melhorarem a sua reputação através da aposta na responsabilidade social.
O marketing e a angariação de fundos são as áreas em que as IPSS mais solicitam a ajuda de profissionais.
Qualquer empresa interessada em oferecer os seus serviços em nome de uma causa social pode inscrever-se no evento gratuitamente.
Para potenciar os encontros, os participantes terão acesso a um levantamento dos pedidos e das ofertas registados pela organização do Marketplace, a cargo da Fix Social Engagement.
A Câmara Municipal de Lisboa é, também, parceira do evento.