In Agência Ecclesia
Lisboa, 22 out 2015 (Ecclesia) – A Associação Ser Ajuda, Paróquia da Ajuda, em Lisboa, promove as Jornadas Inter-Religiosas para a Inclusão Social (ÍRIS) com o tema ‘O papel das religiões na luta contra a pobreza’, este sábado, no Instituto Superior de Ciências Sociais.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a associação sem fins lucrativos de luta contra a pobreza e exclusão social informa que as jornadas têm como objetivo “discutir questões sociais atuais e primordiais” para a sociedade através de vários pontos de vista.
“Com o fim de construir diretrizes comuns que guiem as diferentes comunidades religiosas, culturais e políticas à construção de uma sociedade melhor”, acrescenta a organização.
A Associação Ser Ajuda pretende também promover o diálogo e a tolerância inter-religiosa, “criar um ambiente promotor de pontos de encontros fraternos”.
Neste contexto, as Jornadas ÍRIS vão ter uma “cimeira inter-religiosa”, entre as 17h00 e as 19h00, com a participação de frei Fernando Fonseca, da Ordem dos Frades Menores, o imã da Mesquita de Lisboa, o sheikh David Munir, o fundador da União Budista Portuguesa e a Associação Fung Loy Kok - Taoísmo de Portugal.
Do programa constam também quatro workshops, entre as 15h00 e as 16h30, orientados pela embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon; o presidente da CASA – Centro de Apoio aos Sem-abrigo; da Comunidade Vida e Paz, instituição de solidariedade do Patriarcado de Lisboa e a Associação Fung Loy Kok.
Com entrada livre, as Jornadas Inter-Religiosas para a Inclusão Social têm como tema ‘O papel das religiões na luta contra a pobreza’, e decorrem este sábado, 24 de outubro, no Instituto Superior de Ciências Sociais.