Jorge Manuel Pereira, in "Brados"
Num ritmo mais lento, a andar, ou noutro mais acelerado, a correr, o evento 'Nightrun' (corrida nocturna) em Estremoz tem, durante as últimas catorze semanas consecutivas, levado centenas de pessoas a percorrer as principais artérias da cidade.
À décima quinta edição, realizada no passado dia 22 (quinta-feira), a iniciativa, da responsabilidade da Associação estremocense Rota d'Ossa, assumiu uma vertente solidária, sendo que os lucros angariados através da venda de tshirts técnicas alusivas ao evento (dois euros por cada uma) reverteu a favor da Cerciestemoz. O donativo, de 360 euros, foi entregue em frente da Residência Social da associação agraciada, no Monte da Razão (Bairro da Salsinha), e o momento presenciado pela grande maioria das cerca de duas centenas de corredores que ajudaram uma instituição que olha por aqueles que carecem de ne- cessidades especiais. "Uma iniciativa com uma dupla vertente, a do Desporto e a de ajudar a CerciEstremoz, e, naturalmente, a Cerci agradece à Rota d'Ossa", realçou Jorge Canhoto, presidente da instituição beneficiária. Ao Brados do Alentejo, Jorge Canhoto revelou ainda que, em Maio do próximo ano, pretende lançar novo desafio à Rota d'Ossa para a realização de outro evento desta natureza aquando da tradicional e, habitualmente, muito participada caminhada do Pirilampo Mágico. Por sua vez, o presidente da associação promotora do 'Nightrun Estremoz', Daniel Valadeiro, garantiu que a instituição que dirige pretende, num futuro próximo, ajudar outras colectividades do concelho, sejam elas "bombeiros, Cruz Vermelha ou lares". Com um arranque algo tímido, com pouco mais de duas dezenas de caminhantes e corredores, o presidente da Rota d'Ossa confidenciou não estar à espera que o evento registasse uma afluência desta grandeza. 'A caminhada mais participada contou com mais de 160 pessoas", enalteceu.
Nightrun solidário ajudou Cerci Num ritmo mais lento ou mais acelerado, o 'Nightrun (corrida nocturna) tem levado, durante as últimas catorze semanas consecutivas, centenas de pessoas a percorrer as principais artérias da cidade.