26.10.20

Realiza-se hoje uma conferência sobre “A Sociedade Civil e o Combate à Pobreza”

in a Planície

Europa registou nesta quinta-feira 200 mil infecções diárias pela primeira vez. A subida do número de casos pode ser parcialmente explicada pelo aumento da testagem em relação à primeira fase da pandemia.

EAPN Portugal organizou a Conferência “A Sociedade Civil e o Combate à Pobreza” de apresentação pública do seu Conselho Social da EAPN Portugal, que se realiza hoje, no Pequeno Auditório da Culturgest.

O Coordenador do Núcleo Distrital de Beja, João Martins, referiu à Planície que “ este evento visa criar uma nova dinâmica para chamar a si todos os cidadãos, sem excepção, em todas as esferas da sociedade para que, juntos, possam transportar adiante os valores de uma nova ordem social onde a pobreza e a exclusão social não tem lugar e onde a justiça e a igualdade sociais sejam motor do verdadeiro desenvolvimento humano, capaz de deixar um mundo mais justo e sustentável para as gerações vindouras. A conferência conta com a presença da Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o presidente da Câmara de Lisboa e o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza”.

Dada as restrições impostas pelo plano de contingência para que este evento decorra em segurança, o número de pessoas presentes em sala será bastante reduzido.

Neste sentido, e de forma a alargar o evento à participação do maior número de interessados possível, a Conferência será transmitida em directo via Facebook.