22.10.20

Rede Social do concelho de Vila Verde lança livro “Olhares sobre a Pobreza”

in Semanário

No âmbito da celebração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social, que se assinalou no sábado, 17 de outubro, a Rede Social do Concelho de Vila Verde assinalou a data com o lançamento de um livro “Olhares sobre a Pobreza” .

Durante um ano, o livro em branco circulou por todas as instituições do concelho, onde os utentes foram escrevendo frases sobre a pobreza, ilustrando-o com imagens acerca do tema.

Com o objetivo de dar a conhecer todos os trabalhos escritos e ilustrados no livro a Casa do Povo da Ribeira do Neiva editou um vídeo onde dá a conhecer todas as mensagens que os utentes das IPSS concelhias expressaram no Livro, o qual se encontra disponível nas redes sociais do Município de Vila Verde.

A título de curiosidade, em 1992, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o 17 de outubro como sendo o “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”. Desde então, numerosos países, autarquias e municípios, membros da sociedade civil e do setor privado têm reconhecido a importância desse dia, dado que atualmente o 17 de outubro é considerado como um ponto de encontro essencial para um número sempre crescente de cidadãos de todas as origens e de organizações de todo o tipo que se mobilizam para a erradicação da grande pobreza.