3.8.22

O TBA precisa dos nossos desperdícios para desenhar o próximo espectáculo

por Renata Lima Lobo, in TimeOut

A 7 de Setembro, estreia no TBA – Teatro do Bairro Alto 'O Palácio', um espectáculo de Lígia Soares e Paula Diogo que arranca com um pedido à comunidade: a doação de diferentes objectos quotidianos que já não são necessários.

Lígia Soares, coreógrafa e dramaturga, e Paula Diogo, performer e encenadora, estão a preparar um projecto de teatro intutulado O Palácio, que estreia a 7 de Setembro no TBA. Um espetáculo criado “a partir de um espaço de armazenamento temporário de diferentes objectos quotidianos”, explica o teatro, que pede às pessoas a doação de objectos e materiais que não precisem.

A lista de pedidos inclui coisas como candeeiros, lençóis, mantas, almofadas, cadeiras, panelas, mesas, electrodomésticos, colchões, livros, sofás, cómodas e bengaleiros (entre outros), que podem ser entregues até 24 de Agosto no Largo Hintze Ribeiro, entre as 09.00 e as 19.30 dos dias úteis. Em contrapartida, os doadores terão 20% de desconto na compra de bilhetes para o espectáculo.

Espelho meu, espelho meu, há donut mais bonito do que eu? 🍩 A @crushdoughnuts preparou este...

Os bens doados serão usados como cenografia de O Palácio, mas a vida desses objectos não irá ficar por aí. Posteriormente, serão encaminhados para diversas instituições que trabalham na área da acção social, onde poderão voltar a ter alguma utilidade. A AMI – Centros Porta Amiga, a Casa São Francisco de Assis – Casa do Gaiato, a APF – Associação para o Planeamento da Família ou a EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza são algumas das muitas entidades parceiras.

Todas as entregas são feitas através de marcação e, para isso, existe um formulário online que ajuda a navegação e que pode ser consultado aqui.