3.8.22

Campanha para sensibilizar cidadãos para a reciclagem vai chegar à caixa do correio dos habitantes no distrito

in Mensageiro de Bragança

As famílas dos 13 concelhos servidos pela Resíduos do Nordeste vão receber, na sua caixa de correio, um íman e um folheto explicativo das regras de separação seletiva de embalagens, durante a campanha “Separar e Valorizar vai do Começar” promovida pela empresa.

O objetivo passa por sensibilizar os habitantes dos 12 concelhos do distrito de Bragança e Vila Nova de Foz Côa (Guarda) para a mudança de comportamentos no que respeita à separação dos resíduos sólidos urbanos para que seja possível cumoror as novas metas de reciclagem a nível europeu, que passam pela necessidade de recuperar mais valor a partir dos lixos, como as embalagens, enquanto matéria-prima alternativa à extração de recursos virgens na natureza. “Consequentemente exigem-se respostas integradas para a sua resolução, nomeadamente na mudança de comportamentos”, explica a Resíduos do Nordeste.
A Resíduos do Nordeste abrange os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.