12.3.15

Cavaco diz que os partidos devem é tratar do combate ao desemprego

in Visão

O Presidente da República recusou, uma vez mais, falar do caso das contribuições de Passos Coelho. Diz que "não deve envolver-se nas polémicas político-partidárias".

O Presidente da República afirmou hoje que os partidos devem unir-se no combate ao desemprego e à pobreza ao ser confrontado com as críticas do PS à forma como reagiu sobre a dívida à Segurança Social do primeiro-ministro.

"Eu convido os partidos políticos a unirem-se e a trabalharem para o combate ao desemprego, este é o principal problema do país. Não há nenhum que ultrapasse este grave problema que nós temos, que é o desemprego", declarou Aníbal Cavaco Silva, em Alqueidão, Ourém, no distrito de Santarém, no final de uma jornada de trabalho dedicada à floresta.

O chefe de Estado insistiu na necessidade dos partidos se empenharem "no combate à pobreza, na defesa da competitividade da economia, porque esse é um grande desígnio nacional".

Sobre a polémica em torno das contribuições de Pedro Passos Coelho para a Segurança Social, Cavaco Silva vou a considerar que o tema não merece o seu comentário. "Já tive ocasião de dizer que um Presidente da República de bom senso não deve envolver-se nas polémicas político-partidárias", disse o Chefe de Estado numa visita a Ourém, repetindo que "o Presidente da República nunca comenta declarações que os partidos fazem nas suas polémicas de natureza político-partidária".