In O Interior
O Teatro Municipal da Covilhã recebe no domingo à noite (21 horas) um dos dez concertos de apoio aos refugiados do Médio Oriente promovidos em simultâneo noutras nove cidades do país. Por cá, a EPABI é a entidade promotora, em conjunto com outras escolas de música, deste espetáculo cujas receitas vão reverter integralmente para o Conselho Português para os Refugiados (CPR) e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).
A orquestra deste recital será formada por jovens instrumentistas da EPABI, dos Conservatórios da Covilhã, Castelo Branco, S. José da Guarda e da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral (Belmonte). Serão executadas obras de Joly Braga Santos, Mozart, Paganini (com o solista Pedro Meireles) e de Zipoli (solistas Nelson Ferreira e Francisco Luís Vieira).
O concerto contará ainda com a participação da cantora Viviane, vocalista dos extintos Entre Aspas. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos diretamente na bilheteira o Teatro Municipal da Covilhã ou em cada uma das escolas envolvidas.