Por Ana Palma, in Correio da Manhã
Pároco Mário Sousa revela que a Cáritas está a ajudar cerca de 700 pessoas carenciadas.
Cerca de 200 famílias carenciadas de Portimão estão a receber apoio alimentar para sobreviverem. A ajuda está a ser prestada pela Cáritas Paroquial Matriz Portimão, que no dia 22 de fevereiro inaugura uma cantina social.
"Nos últimos três anos, o número de pessoas carenciadas que habitam no centro de Portimão cresceu muito, de tal forma que estamos a apoiar 200 famílias, num total de 700 pessoas", revelou ao CM o padre Mário Sousa, responsável pela Cáritas Paroquial, que apoia católicos, "mas também muçulmanos".
"Na cidade há muitos idosos e pessoas doentes. Há muita pobreza envergonhada e famílias a passar fome. Com a cantina, vamos proporcionar -lhes pelo menos uma refeição quente por dia", sublinhou, adiantando que a Cáritas está ainda a "organizar um grupo de voluntários para que pessoas que não se conseguem deslocar recebam essas refeições em casa". E, em parceria com os Bombeiros de Portimão, quer ainda que "sejam assistidas, em casa, no controlo básico de saúde [tensão arterial, diabetes, entre outros]".