In TâmegaSousa
Auditório Municipal do Marco de Canaveses acolhe, na sexta-feira, pelas 14:30, um seminário denominado "O impacto das representações sociais na luta contra a pobreza em Portugal", onde será apresentado o resultado de um estudo sobre o tema, informou fonte da autarquia.
Trata-se de uma iniciativa concelhia pelo combate à Pobreza e Exclusão Social, que será dirigida pela Cláudia Albergaria, da EPAN.
O seminário terá como principais objetivos dar a conhecer os resultados do estudo com o mesmo título, promovendo a reflexão e o debate, e apresentando propostas para o combate a estereótipos no âmbito desta temática.
Esse estudo, que motiva a realização do seminário, é o projeto "Bem-me-quer, Mal-me-quer - O impacto das representações sociais na luta contra a pobreza em Portugal", promovido pela Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal, entre novembro de 2013 e dezembro de 2014.
O estudo consistiu na realização de uma investigação/estudo para analisar as representações sociais que técnicos e dirigentes de instituições públicas e privadas, que trabalham na área social, têm relativamente aos fenómenos de pobreza e exclusão social e o impacto dessas representações no trabalho que desenvolvem.
O seminário é promovido pela Câmara do Marco de Canaveses, pela sua Rede Social e em parceria com a Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal - EPAN, pelo seu Núcleo Distrital do Porto.
A entrada é livre.