Por Susana Mourato, in Rádio Portalegre
Contribuir para um envelhecimento ativo na comunidade e o bem-estar da população idosa do concelho de Portalegre são alguns dos objetivos do projeto “Entre Tempos”, lançado pela Cooperativa Operária Portalegrense.
Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da direção da Cooperativa, Alexandra Janeiro disse que o projeto vai permitir promover atividades de animação de cariz educativo, social e cultural para Séniores, podendo também ser alargado aos mais novos.
Para a dirigente a aprovação do “Entre Tampos”, financiado pela Fundação Calouste de Gulbenkian, é também o reconhecimento de um longo trabalho que teve início em 2007 com o projeto Renovar.
O “Entre Tempos - Envelhecimento e promoção da qualidade de vida, bem-estar, autonomia e participação social ativa na comunidade” terá a duração de dois anos e teve o seu arranque oficial no passado dia 25 de novembro de 2019.
O projeto foi candidatado ao concurso “Envelhecimento na Comunidade”, promovido pela Fundação Calouste de Gulbenkian no quadro da sua preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas mais velhas.
Entre as 132 iniciativas candidatadas a este programa, Portalegre está na lista das 11 localidades que viram os seus projetos aprovados.