in Gazeta do Interior
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penamacor organiza, dia 15 deste mês, no Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago, em Penamacor, um encontro de debate e reflexão subordinado ao tema Crise e novos riscos sociais: implicações na promoção dos direitos da criança.
O programa tem início às 9h30, com a sessão de abertura que conta com a presença de Crise e novos riscos sociais debatidos em Penamacor um representante da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, além do presidente da Câmara de Penamacor, António Beites, e da vereadora do pelouro da Ação Social e Educação, Ilídia Cruchinho, que também é presidente da IPCJ de Penamacor.
A crise no contexto social e os seus reflexos na família, na escola, nos índices e gradientes de pobreza infantil são a matéria de análise nas intervenções da manhã, a cargo dos representantes do Tribunal de Família e Menores, agrupamento de escolas local e Rede Europeia Anti-Pobreza. Para a tarde ficam as respostas sociais ao alcance do sistema de proteção, sejam de natureza formal ou informal, através dos representantes do Instituto de Segurança Social e do Instituto Social Cristão Pina Ferraz.