22.6.16

Refood está pronto para alimentar famílias carenciadas em Coimbra

In "Diário de Leiria"

'Darias duas horas por semana para alimentar 10 pessoas?'. O lema do projecto Refood está a movimentar milhares de voluntários em todo o País e está agora pronto para desafiar a população de Coimbra para a missão de, recolhendo comida que sobra em restaurantes, cafés e pastelarias, alimentar famílias carenciadas da cidade.

David Castro, coordenador do projecto em Coimbra, está confiante de que dentro de uma semana ou duas será possível começar a fazer recolha de alimentos e refeições nos 12 restaurantes, cafés e pastelarias da cidade que já aderiram ao Refood Coimbra, e entregá-los nas associações da cidade que apoiam famílias carenciadas.

“Enquanto não tivermos espaço físico e número suficiente de voluntários funcionaremos assim, com distribuição indirecta”, explica o responsável, acreditando que, lá para meados de Outubro, o Refood Coimbra arrancará em pleno, com portas abertas para distribuir refeições a todas as famílias carenciadas que procurarem o seu espaço: as sinalizadas e outras que precisem.