2.11.11

G20: Rede das agências católicas pede imposto sobre as transações financeiras

in Expresso

A rede internacional de agências católicas de desenvolvimento CIDSE considera que as medidas que o G20 vai discutir podem ser demasiado 'leves' para terem impacto sobre os mais pobres e pede um imposto global sobre as transações financeiras.

"Um imposto global sobre as transações financeiras poderia fazer parte de um longo caminho para estabilizar o sistema financeiro e financiar a luta contra a pobreza e as mudanças climáticas. Os líderes europeus devem continuar a promover o imposto no G20 e esperamos que os líderes que até agora se recusaram a perceber o seu potencial e urgência também o apoiem", afirmou hoje em comunicado o presidente da CIDSE, Chris Bain.

A CIDSE gostaria de ver os líderes das 20 economias mais desenvolvidas do mundo reformarem o sistema financeiro global e direcionarem as economias para uma saída da crise que conduza a um mundo mais justo.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/g20-rede-das-agencias-catolicas-pede-imposto-sobre-as-transacoes-financeiras=f684515#ixzz1cXaFIkuQ