Elisabete Felismino, in Diário Económico
Ministro da Solidariedade e Segurança Social anunciou hoje a intenção do "Governo de criar um plano nacional do voluntariado".
Segundo Pedro Mota Soares, que discursava na cerimónia de encerramento da 2ª edição do prémio Manuel António da Mota, no Palácio da Bolsa, no Porto, "a intenção é chamar a acção de responsabilidade social para dentro do próprio Estado". Mota Soares adiantou ainda que o Governo pretende também "estimular o voluntariado de jovens e estudantes".
O Prémio Manuel António da Mota foi entregue à LEQUE- Associação transmontana de pais e amigos das crianças com necessidades educativas especiais.
O prémio, instituído pela Fundação Manuel António da Mota e pela TSF, no valor de 50 mil euros, foi entregue numa cerimónia que contou com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho e do ministro da solidariedade e segurança social, Pedro Mota Soares.
A segunda edição do prémio Manuel António da Mota teve como objectivo premiar as organizações promotoras de voluntariado, com sede e actividade em território nacional, que se distingam no desenvolvimento de actividades e projectos no âmbito de um programa de voluntariado.