in Correio do Minho
O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto revelou que o número de pessoas e famílias apoiadas pelo Banco Local de Voluntariado (BLV) tem vindo a diminuir. As declarações de Joaquim Mota e Silva foram feitas na sequência da campanha realizada pelo BLV nos, dias 29 e 30 de Julho.
A acção foi encarada pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, como “uma forma de solidariedade onde toda a comunidade participa no apoio a quem mais precisa. Uma forma de reforçar o stock de alimentos existentes no BLV e assim poder dar uma resposta mais célere e com as melhores condições aos utentes que se dirigem ao BLV. Felizmente, e por força deste impulso industrial que o concelho tem vindo a sentir, nota-se uma diminuição considerável de pessoas a dirigirem-se ao BLV para solicitar este tipo de apoio”,
A recolha contou com a colaboração de 16 jovens voluntários.
“Ficamos sempre agradados com a forma como a população recebe esta campanha, sempre colaborante, e pela forma como os voluntários se disponibilizam desde a primeira hora para ajudar quem mais precisa” disse Pedro Moura, técnico do BLV.
O mesmo responsável acrescentou ainda que “Esta campanha e a do Natal servem para reforçar a dispensa social de bens alimentares, que adquirimos, anualmente, no mês de Março”.
Ao BLV de Celorico de Basto chegam regularmente indivíduos e famílias encaminhadas pelas diferentes instituições sociais do concelho que não têm capacidade para adquirir produtos suficientes para as necessidades.