Executivo sublinha que, além do 'cheque' de 90 euros, "há mais medidas de apoio do Governo que começam a ser pagas em breve". Fique a par do calendário.
O apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis, no valor de 90 euros, começou a ser pago esta quinta-feira, dia 20 de abril, mas há mais ajudas que foram anunciadas e que chegam nas próximas semanas.
Numa publicação partilhada nas redes sociais, o Ministério das Finanças revela o calendário de pagamento dos apoios previsto para as próximas semanas, em linha com o que tinha sido já anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, no início da semana.
"O apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis começa a ser pago hoje. Mas há mais medidas de apoio do Governo que começam a ser pagas em breve", escrevem as Finanças.
Eis o calendário:
Bonificação dos juros: a partir de 16 de maio o pedido para aceder à medida pode ser feito junto da instituição bancária;
Apoio à renda: a partir de maio o apoio será atribuído de forma automática aos agregados familiares;
Apoio às famílias mais vulneráveis: a 20 de abril é pago os 30 euros/mês, que chega trimestralmente, e a 16 de maio é pago o apoio de 15 euros/mês, juntamente com o abono de família, por cada dependente elegível.