In "Diário de Aveiro"
Encontro Nacional dos Bancos Alimentares Encontro decorreu na sexta-feira e no sábado
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fo me, Isabel Jonet, apelou a que todos os elementos da rede de Bancos Alimentares (BA) do país preservem esta marca que, “desde há 25 anos inspira pessoas e faz fluir vontades”. A responsável esteve na abertura do 8.º Encontro Nacional dos Bancos Alimentares Contra a Fo me, que decorreu em Viseu, na sexta-feira e no sábado.
“A rede de Bancos Alimentares e a sua Federação têm o dever de cuidar desta marca pelo seu valor mas também por aquilo que representa, pela esperança que projecta, pelo sonho que move”, defendeu, sublinhando que a marca BA “é reconhecida”. Esse cuidado com a marca deve ser feito “em respeito pelo esforço dos que fundaram os Bancos, dos que os alimentam, mas sobretudo em respeito por aqueles que olham para os Bancos Alimentares “como uma luz que pode iluminar as suas vidas”.
“De norte a sul, contruímos uma rede de Bancos que se regem por uma carta comum cujos princípios são orientadores mas também vinculativos, que, por vezes, podem limitar ideias que poderiam parecer atractivas mas que podem vir a revelar-se contrárias ao espírito e até prejudiciais à rede como um todo”, alertou.