Isabel Vilhena, in "Correio do Minho"
Foram cerca de 1500 inscritos, mas à chamada da CERCI Braga para a Caminhada Mágica responderam cerca de 700 bracarenses.
Sensibilizar para a aceitação da diferença é o objectivo maior da caminhada, que se insere na Campanha do Pirilampo Mágico.
A iniciativa teve também o propósito de angariação de fundos para a concretização de obras para o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), na freguesia de Navarra, que será inaugurado no próximo dia 28 de Maio, mas só entrará em funcionamento no mês de Setembro.
O CAO permitirá responder às necessidades de cerca de três dezenas de jovens e adultos da região de Braga com deficiência intelectual e multideficiência, que se encontram actualmente sem qualquer apoio ou rectaguarda.
Vera Vaz, presidente da CERCI Braga, contou que já conseguiu angariar mais de metade do valor necessário para o CAO, graças à Campanha do Pirilampo Mágico. “A campanha está a ser um sucesso. No sábado esgotamos os pirilampos em todos os pontos de venda”.
No próximo dia 29 de Maio será realizada a Estafeta da Amizade, organizada pelas câmaras de Braga e Guimarães e cujo valor reverte para as CERCI´s de Braga e Guimarães. A simbologia desta iniciativa, que procura unir os dois territórios em prol da coesão destes, envolvendo suas cooperativas de solidariedade social que têm por missão apoiar pessoas com deficiências e as duas famílias.
Caminha Mágica realizou-se anteontem à noite Centenas de bracarenses caminharam pela inclusão DR Centenas de bracarenses participaram na Caminhada Mágica nocturna que decorreu anteontem