In "Diário de Viseu"
A delegação regional do Centro da Saúde em Português vai avançar, em Viseu, com consultas de rua para a população sem-abrigo.
Em comunicado, esta Organização Não Governamental (ONG) diz ter sido “uma das contempladas com um apoio financeiro no âmbito do Apoio ao Associativismo da Junta de Freguesia de Viseu”.
O projecto entra em Julho no terreno e estende-se por um ano, envolvendo voluntários da área da Saúde que, utilizando as suas competências profissionais, recursos disponibilizados e experiência no terreno, pretendem intervir na saúde física e psicológica das pessoas em condição sem-abrigo.
“O voto de confiança do Apoio ao Associativismo da Freguesia de Viseu ao financiar o projecto Saúde sem Tecto é fundamental para a sua concretização e a delegação regional do Centro de Saúde em Português agradece em nome de todos os seus futuros beneficiários”, realça Vitor Martins, secretário da delegação regional do Centro da Saúde em Português.
São parceiros envolvidos neste projecto a Junta de Freguesia de Viseu, a ASCEV e a associação Bora Lá.
| Voluntários da área da Saúde vão ajudar quem vive na rua
A Organização Não Governamental Saúde em Português vai arrancar em Julho com um projecto que procura intervir na saúde física e psicológica dos sem-abrigo de Viseu Página 5 Cuidados de saúde vão chegar aos sem-abrigo