in Diário Digital
A BP Portugal e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) vão celebrar esta terça-feira, pelas 10:00 horas, um protocolo de acordo, com o objectivo de dar um importante contributo para o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social e reforçar a importância das sinergias criadas entre empresas e entidades ao nível da responsabilidade social.
A parceria, que irá beneficiar mais de três mil filiadas IPSS e Casas da Misericórdia, será assinada durante o Encontro Regional para Dirigentes das IPSS da Região Centro, que se realiza hoje em Fátima. O acordo conta com a presença do presidente da CNIS, Padre Lino Maia, e do administrador da BP Portugal, Carlos Cardoso.
O protocolo, que terá a duração de três anos, vai conceder às associadas da CNIS uma série de benefícios comerciais para a aquisição dos diversos produtos que a BP Portugal comercializa, nomeadamente no âmbito dos combustíveis líquidos, do Gás (GPL) e dos lubrificantes. A CNIS, assim como todas as instituições filiadas, funcionários e dirigentes terão ainda benefícios ao nível do Cartão Azul, no apoio a soluções para sistemas solares, na instalação de equipamento de gás e na ajuda a diagnósticos energéticos.
Além de um donativo anual à CNIS de dez mil euros, durante o período de vigência do acordo, a entidade será eleita Conselheira da BP Portugal para o desenvolvimento e implementação das iniciativas que estejam inseridas na área da responsabilidade social.
«É fundamental que as empresas e as organizações de cariz social trabalhem em parceria, para tentar atenuar os problemas e o sofrimento que, infelizmente, a tantos afectam nas nossas sociedades contemporâneas», afirmou o presidente da BP Portugal, acrescentando que a companhia quer «transmitir uma mensagem de esperança e de solidariedade para com todos aqueles que mais precisam».