12.1.16

Apoio a projetos sociais

In "Diário de Notícias"

O Movimento Mais para Todos, que beneficiou mais de 16 mil pessoas de Norte a Sul do País, está a decorrer com a missão renovada de apoiar instituições de todo o País que, diariamente, estão no terreno a ajudar quem mais precisa.

É agora a altura de todas as IPSS, dos 18 distritos de Portugal, independentemente da sua área de atuação, apresentarem os seus projetos em www.maisparatodos.pt até ao dia 15 de janeiro.

As IPSS têm neste movimento uma oportunidade imperdível de continuar a ajudar ainda mais os seus beneficiários. Até dia 15 de janeiro de 2016, todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar as candidaturas dos seus projetos através do site www.maisparatodos.pt. Este site contém toda a informação sobre a segunda edição deste movimento solidário e será também através desta plataforma que será possível acompanhar os projetos selecionados.

Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos-candidatos vão ser avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os professores Américo Mendes, coordenador da ATES -Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP Cidadania.
A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.
Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito em Portugal continental tendo por base critérios sólidos de sustentabilidade e impacto.

À semelhança da primeira edição, o Movimento Mais para Todos conta como apoio de um conjunto de marcas com uma forte consciência social e que fazem questão de ajudar reforçando o donativo monetário angariado nas lojas.
A campanha de angariação de fundos decorreu de 1 a 24 de dezembro nas 240 lojas Lidl do País e, por cada compra realizada, independentemente do valor, o Lidl doou 0,10 €.

A ajuda esteve assim ao alcance de todos, bastava escolher marcas socialmente responsáveis, não sendo necessária contribuição financeira individual.