4.11.10

Cavaco defende "repartição justa dos sacrifícios"

in Jornal de Notícias

O Presidente da República defendeu hoje, quarta-feira, que a preocupação dominante no debate na especialidade do orçamento para 2011 deverá ser a "repartição justa dos sacrifícios", insistindo na necessidade de se explicar aos portugueses as medidas propostas.

Questionado se estava satisfeito com a aprovação na generalidade do Orçamento do Estado para 2011, o chefe de Estado lembrou que o debate parlamentar sobre o documento "ainda não acabou" e que irá agora começar a discussão na especialidade da proposta do Governo, apontando a "repartição justa dos sacrifícios" como aquela que deve ser a preocupação dominante.

"Todos esperamos que a preocupação dominante esteja na repartição justa dos sacrifícios que são pedidos aos portugueses", defendeu o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da inauguração das obras de reabilitação do edifício da Sociedade de Belas Artes, em Lisboa.

Por outro lado, acrescentou, deve ser feito um esforço para explicar aos portugueses a razão dos sacrifícios que lhes são pedidos e dizer quais são os objectivos e quais são as finalidades que se pretendem alcançar.

"É bom que os portugueses percebam a razão dos sacrifícios que lhes estão a ser pedidos", sublinhou.