Sandra Costa, in "Jornal de Notícias"
Entre 37 esculturas, foi a de Miguel Neiva a estrutura com mais latas, cerca de 25 mil. Esta e as outras obras, feitas com latas de alimentos, estão expostas no Pavilhão Multiusos de Gondomar. numa exposição a decorrer até amanhã. Trata-se da iniciativa “F preciso ter lata!”, organizada pela associação Canstrucion Portugal. que tem como objetivo passar mensagens ligadas à luta contra a (orne.
No total, conseguiu-se angariar
mais de 117 mil latas 50 mii oferecidas peLa Bom Petisco (patrocinador do evento, juntamente com a Rangel) e as restantes foram doações de particulares. “o desafio era aprender, com estas experiências. a ajudar. disse Aurora Vieira, vereadora da Educação da Câmara de Gondomar. As esculturas foram elaboradas por 500 crianças e jovens “da Pré-primária ao Secundário” de todo o pais. Os alimentos se- tão entregues à Associação Acreditar. Quem visitar a exposição também pode levar donativos.
É preciso ter latar é uma ação que pretende “percorrer todo o país, deixando sempre uma semente”, explicou Dénis Conceição. presidente da Canstruction Portugal. Na edição deste ano, inscreveram-se equipas de todo o pais, iacluindo uma da Ilha do Pico, Açores. O número de Inscritos deste ano superou todas as edições anterlores.5A NORAcOSTA
Laias usadas para fazer esculturas seio doadas à Associação Acreditar