3.1.10

Centenas acompanharam imagem peregrina até à igreja do Carmo

in DNotícias.pt

D. António Carrilho pediu ao jovens para que se orientem pelos princípios da paz
Bispo do Funchal não comentou declarações polémicas do Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza


Centenas de pessoas acompanharam na tarde de domingo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja do Colégio até à Igreja do Carmo.

Em mais uma demonstração de fé dos fiéis madeirenses muitos foram os que participaram na missa, de decorreu na Igreja do Colégio, e na procissão até à Igreja do Carmo.

Foi também junto a esta igreja que se iniciou a Marcha da Paz, com dezenas de jovens a percorrerem várias ruas da baixa do Funchal e que terminou pelas 18.30 junto à Sé do Funchal.

Antes da partida o Bispo do Funchal deixou uma mensagem aos jovens para que estes se orientem pelos princípios da Paz.

D. António Carrilho citou também a mensagem do Papa Bento XVI no sentido de alertar a comunidade para a preservação do ambiente como factor de promoção da Paz.

A Imagem Peregrina permanecerá até o próximo domingo na igreja do Carmo.

Bispo não comenta declarações do padre Jardim Moreira

Sobre as declarações do Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, D. António Carrilho diz não ter mais nada para acrescentar à posição tornada pública pela Diocese do Funchal.

Recorde-se que no sábado o padre Jardim Moreira manifestou-se "chocado" com a transferência do Cónego Manuel Martins da Sé do Funchal para a paróquia de Machico.

O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza afirmou estar preocupado com as alegadas pressões que o poder político regional exerceu sobre a Diocese do Funchal e sobre o Cónego Martins, que com frequência denuncia nas homílias casos de pobreza na Madeira.