in DNotícias.pt
D. António Carrilho pediu ao jovens para que se orientem pelos princípios da paz
Bispo do Funchal não comentou declarações polémicas do Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza
Centenas de pessoas acompanharam na tarde de domingo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja do Colégio até à Igreja do Carmo.
Em mais uma demonstração de fé dos fiéis madeirenses muitos foram os que participaram na missa, de decorreu na Igreja do Colégio, e na procissão até à Igreja do Carmo.
Foi também junto a esta igreja que se iniciou a Marcha da Paz, com dezenas de jovens a percorrerem várias ruas da baixa do Funchal e que terminou pelas 18.30 junto à Sé do Funchal.
Antes da partida o Bispo do Funchal deixou uma mensagem aos jovens para que estes se orientem pelos princípios da Paz.
D. António Carrilho citou também a mensagem do Papa Bento XVI no sentido de alertar a comunidade para a preservação do ambiente como factor de promoção da Paz.
A Imagem Peregrina permanecerá até o próximo domingo na igreja do Carmo.
Bispo não comenta declarações do padre Jardim Moreira
Sobre as declarações do Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, D. António Carrilho diz não ter mais nada para acrescentar à posição tornada pública pela Diocese do Funchal.
Recorde-se que no sábado o padre Jardim Moreira manifestou-se "chocado" com a transferência do Cónego Manuel Martins da Sé do Funchal para a paróquia de Machico.
O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza afirmou estar preocupado com as alegadas pressões que o poder político regional exerceu sobre a Diocese do Funchal e sobre o Cónego Martins, que com frequência denuncia nas homílias casos de pobreza na Madeira.