in Jornal a Reconquista
Estão a decorrer, até dia 1 de Outubro, as candidaturas à segunda edição do Programa EDP Solidária Barragens, abrangendo os 17 concelhos da área de implantação das novas barragens.
A EDP vai este ano aumentar o investimento em apoio social às populações abrangidas pelos novos projectos hidroeléctricos do Baixo Sabor, Foz Tua, Fridão e Alvito, bem como reforços de potência de Bemposta e Picote.
Ao programa podem candidatar-se instituições de solidariedade social destes 17 concelhos (entre eles Castelo Branco e Vila Velha de Ródão), sendo depois escolhidos os projectos que o júri considere que mais contribuem para a melhoria da qualidade de vida das populações, em particular dos mais desfavorecidos e em risco de exclusão social.
O Programa EDP Solidária Barragens insere-se numa estratégia de promoção de desenvolvimento local. Mas é uma iniciativa no âmbito da política voluntária de responsabilidade social da EDP, que visa apoiar projectos que têm por base a melhoria da qualidade de vida e a integração de pessoas ou comunidades em risco de exclusão social. A ficha de candidatura e o Regulamento estão disponíveis em www.edp.pt, em www.barragens.edp.pt e em www.a-nossa-energia.edp.pt.