30.12.14

Cerca de 70 imigrantes conseguiram entrar em Melilla

in iOnline

Calcula-se que na tentativa terão participado entre 150 e 200 imigrantes


Cerca de 70 imigrantes, de origem subsariana, conseguiram entrar hoje na cidade espanhola de Melilla, depois de saltarem a fronteira com Marrocos, informaram fontes policiais à agência Efe.

A tentativa de assalto em grupo ocorreu pouco antes das 07:00 (menos uma hora em Lisboa), numa zona próxima do Bairro Chinês, onde três dezenas de imigrantes continuam empoleirados no muro.

Segundo comprovou a agência noticiosa espanhola Efe, ao Centro Temporário de Acolhimento de Imigrantes (CETI) chegou um primeiro grupo composto por 12 pessoas, incluindo uma que apresentava ferimentos numa perna, mas pouco tempo depois, um outro grupo, de meia centena de imigrantes, também deu entrada no centro.

Calcula-se que na tentativa terão participado entre 150 e 200 imigrantes.

A maioria dos que entraram na cidade de Melilla procedem do Mali, mas também existem imigrantes da Guiné-Conacri, escreve a Efe.

O posto fronteiriço do Bairro Chinês encontra-se encerrado devido ao dispositivo de segurança montado na zona à espera que os imigrantes empoleirados desçam do muro para serem entregues a Marrocos.

Desde o início do ano foram registadas cerca de 70 tentativas de entrada em Melilla através do muro fronteiriço, durante as quais mais de 2.000 pessoas conseguiram aceder a território espanhol, naquele que foi o pior ano da crise migratória na cidade autónoma.

Com Lusa