23.10.15

Evento de saúde bucal pode eleger Itu a cidade mais solidária do mundo

Jéssica Ferrari, In Itu

"Turma do Bem" promove votação aberta ao público.

Itu poderá ser eleita a cidade mais solidária do mundo, no dia 7 de novembro, durante a realização da edição 2015 do evento Sorriso do Bem. Isso porque a "Turma do Bem", responsável pelo programa Dentista do Bem, promove uma votação aberta ao público entre os dias 22 de outubro e 6 de novembro, através da TV TdB, para descobrir qual a cidade mais engajada na construção de um mundo com mais sorrisos.

Para votar, basta acessar o site http://tv.tdb.org.br, clicar em “Voto Popular” e escolher o coordenador regional da cidade de Itu (Garbes Marcos Cebrian Grespan). O público vai conhecer o resultado da votação ao vivo, no dia 7, a partir das 21 horas, através da TV TdB.

Sorriso do Bem 2015

O prémio de cidade mais solidária do mundo é uma das atrações do Sorriso do Bem, maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, na cidade de São Bento de Sapucaí, interior de São Paulo.

Ao longo de cinco dias, uma série de fóruns e palestras com profissionais de diversas áreas ampliará o debate sobre a importância da saúde bucal na sociedade; dentistas voluntários de 14 países trocarão experiências e impressões enquanto voluntários da Turma do Bem. À noite, os convidados celebrarão pelas ruas de São Bento de Sapucaí o sucesso do projeto que já atendeu 58 mil jovens.

No dia 7 de novembro, o Sorriso do Bem anunciará o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala que terá as participações dos cantores Jairzinho, Luciana Mello e Simoninha, além de uma série de personalidades brasileiras e internacionais.

Sobre a Turma do Bem

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 16 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 13 anos, impactou quase 60 mil jovens e 650 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil reprodução e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a OSCIP ganhou o prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation; tornou-se fellow da Ashoka; foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas e escolhida pela fundação filantrópica Epic Foundation para integrar o primeiro portfólio de instituições que investem em alto impacto social.