10.11.15

"A sul da sorte". Reportagem da Renascença sobre crise dos migrantes distinguida

in RR

Trabalho da jornalista Catarina Santos recebeu menção honrosa no Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir.

A reportagem da Renascença “A sul da sorte”, da jornalista Catarina Santos, foi distinguida com uma menção honrosa, na categoria de jornalismo, na edição deste ano do Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir.

O trabalho, realizado em 2014 na Sicília, tem como tema central o drama dos milhares de refugiados e migrantes e a sua viagem desesperada rumo à Europa.

A reportagem de Catarina Santos conta com infografia e pós-produção vídeo de Rodrigo Machado, fotografia de Antonio Parrinello, webdesign de Pedro Martins e web development de Tânia Barreira. Além desta menção honrosa, “A sul da sorte” já venceu o prémio Gazeta Multimédia.

O primeiro lugar do Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir, na categoria Jornalismo, foi repartido por reportagens da SIC e da TVI.

Os prémios, que vão na sua terceira edição, foram entregues esta segunda-feira, no auditório do Museu do Oriente.

Destinam-se a “promover trabalhos de comunicação que se distingam nas áreas dos direitos humanos, criando um espaço de reflexão e crítica onde profissionais de várias áreas se cruzam para trocar experiências e discutir o trabalho feito na área dos direitos humanos em Portugal”.

O júri é composto por Ana Paula Laborinho, do Instituto Camões, Nádia Reis, relações públicas do Continente, Luís Cabaço, em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Joana Gomes Ferreira, directora do gabinete de Direito Comparado da Procuradoria-Geral da República, o publicitário Tiago Viegas, o jornalista Joaquim Furtado e Ana Magalhães, da direcção da organização Corações com Coroa.

O Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir é atribuído pela associação Corações com Coroa, com o apoio do Instituto Camões.