in Rostos On-line
"O Núcleo Distrital de Setúbal da REAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal e o Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal vão promover nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, o Encontro "Inserção: um percurso de decisão. Experiências e Práticas de Empowerment dos NLI´s do distrito de Setúbal" .
Uma iniciativa que visa contribuir para o aprofundamento e qualificação dos agentes de intervenção social do distrito de Setúbal.
O ISS; IP – Centro Distrital de Setúbal, tem desenvolvido no decorrente ano, várias modalidades de apoio técnico às equipas e estruturas operativas na área do Atendimento /Acompanhamento Social em RSI e Acção Social. Nesta sequência e numa perspectiva de investimento na qualidade da intervenção, promove em parceria com o Núcleo Distrital de Setúbal da REAPN—Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, um Encontro Distrital, que se desenvolve em torno da importância das estratégias e mecanismos de envolvimento e participação dos beneficiários nos seus processos de inserção.
Contribuir para o aprofundamento e qualificação dos agentes de intervenção social do distrito de Setúbal
A iniciativa visa contribuir para o aprofundamento e qualificação dos agentes de intervenção social do distrito de Setúbal, que actuam no âmbito da implementação da medida de política de RSI e no Atendimento e Acompanhamento em Acção Social. Assim como contribuir para um maior conhecimento e valorização das práticas e produtos dos 13 NLI’s do Distrito, decorrentes da acção de formação realizada no 1º Semestre sobre Empowerment, que proporcionam condições de incentivo e capacitação para o desenvolvimento pessoal para a autonomia, autoconfiança e capacidade de iniciativa dos beneficiários. Pretende-se assim, que o Encontro permita avaliar os impactos da Nova Geração de Protocolos de RSI, aprofundar e uniformizar procedimentos técnicos e delinear Prioridades Distritais de Acção para 2009.
Os de s t i n a t á r i o s do encontro são: os Coordenadores dos Núcleos Locais de Inserção (NLI), representantes dos Sectores Obrigatórios e Entidades Aderentes aos NLI’s, técnicos e ajudantes de Acção Directa dos Protocolos de RSI, técnicos dos Serviços Locais de Acção Social e das Entidades Parceiras que efectuam Atendimento e acompanhamento em Acção Social e RSI.