2.10.15

Projeto Bem Envelhecer III – Instituições do concelho de Terras de Bouro visitaram Vieira do Minho

Nuno Cerqueira, in

(Redação) No âmbito do Projeto Bem Envelhecer III várias instituições sociais do concelho de Terras de Bouro e os restantes parceiros do projeto, desenvolveram uma salutar ação de consciencialização ambiental, convívio e bem-estar físico e social no concelho de Vieira do Minho.

A visita, que aconteceu no dia 30 de setembro, proporcionou uma interessante jornada que se iniciou com a receção na empresa de reciclagem de resíduos BRAVAL onde os participantes tiveram oportunidade de assistir a uma sessão alusiva à temática “Reciclar – Proteger o Ambiente está nas nossas mãos” e ainda efetuar uma visita guiada às instalações de tratamento de resíduos.

Depois do almoço convívio, os séniores tiveram ainda oportunidade de fazer um passeio fluvial a bordo da embarcação “Brancelhe”.

Parceiros do projeto presentes na atividade: ADCL (Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais), Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, Fundação Bonfim, Centro Social e Paroquial de S. Vítor, Centro Social e Paroquial de Cervães, Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro Social e Paroquial de Chorense, Centro Social e Paroquial de Souto Centro Social e de Valdosende, Centro Social e Paroquial de Vilar, Centro Social e Paroquial de Vilar da Veiga, Centro Social de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Moimenta, Cruz Vermelha Portuguesa/Delegação de Braga (SAD Braga) Município de Terras de Bouro e EAPN Portugal.