2.9.19

Receber o subsídio de desemprego todo para abrir negócio? Sim, é possível

in Notícias ao Minuto

Conheça como é que este método pode ser executado.

Sabia que pode pedir para receber o subsídio de desemprego todo de uma só vez para abrir um negócio? É verdade. Para isso, deve apenas apresentar a sua ideia junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP

Depois, este organismo vai analisar o plano de negócios do projeto e efetua ou não a sua aprovação, como explica a 'clínica' especializada em finanças pessoais Doutor Finanças.
Como pedir que o pagamento seja feito de uma só vez?
O primeiro passo é dirigir-se ao centro de emprego mais próximo da sua área de residência ou da a zona onde o projeto de criação do negócio será aplicado.

De seguida, deve também entregar junto com o projeto de criação do negócio, um "requerimento dirigido ao Diretor do Centro Distrital da Segurança Social (pedido esse que pode ser feito, ainda durante o período de concessão do subsídio de desemprego ou do subsídio de desemprego social inicial)", explica o Doutor Finanças.

O IEFP vai analisar e perceber qual é a viabilidade do projeto, remetendo o seu parecer para o Centro Distrital da Segurança Social. "Anexo a este parecer, segue também o requerimento a solicitar que sejam pagos os valores globais do subsídio de desemprego. O prazo de resposta do IEFP situa-se entre 60 a 90 dias úteis, a contar da data de recepção da candidatura", esclarece.