1.2.16

Constância com projecto para inclusão social de jovens

In "O Mirante"

O município de Constância foi um dos 88 seleccionados no país no âmbito do programa Escolhas, criado pelo Governo em 2001, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de famílias desfavorecidas, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. A Câmara de Constância vai dinamizar o projecto Ganhar ASAS - E6G, que decorre até 31 de Dezembro de 2018.


“A candidatura Ganhar ASAS - E6G foca-se nas principais problemáticas diagnosticadas no município, nomeadamente o desemprego jovem, o risco de abandono escolar e a existência de casos de crianças e jovens sujeitos a medidas de promoção e protecção”, refere a autarquia em nota de imprensa. O objectivo, segundo a mesma fonte, “é combater os factores de exclusão e assim perspectivar uma melhor inclusão social e inserção na sociedade, procurar quebrar ciclos de abandono escolar, exclusão e risco social e melhorar as perspetivas de empregabilidade dos jovens”.


O projecto será desenvolvido em parceria com empresas e entidades locais e está prevista a dinamização de diversas actividades de âmbito educativo, artístico, cultural e formativo, “por forma a dotar as crianças e os jovens envolvidos de ferramentas que lhes permitam tornar-se parte ativa da sociedade”.