28.10.16

«CORTE SOLIDÁRIO» PELO COMBATE À POBREZA E À EXCLUSÃO SOCIAL

in Voz do Algarve Online

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA), em parceria com diversas entidades locais, encontra-se a promover, até dia 21 de outubro a iniciativa «Corte Solidário» para assinalar a semana «Pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social».
Desde 2013 a SCMA tem-se associado à iniciativa «Pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social» com diversas ações de sensibilização. Acreditando que uma nova imagem pessoal poderá ser um meio de reforço da igualdade de direitos , cerca de 30 pessoas, apoiadas pelo Gabinete de Inserção Social da SCMA, receberão um corte de cabelo gratuito com o apoio da ABC - Escola de Cabeleireiro e Estética; do Luís Cabeleireiros; do Salão Belita e do Joyce Cabeleireiro.

Para além de contribuir para aumentar a autoestima de pessoas socialmente desfavorecidas e/ou em situação de exclusão social, a atividade visa dar continuidade ao trabalho da SCMA na mobilização, sensibilização e responsabilização dos vários setores da sociedade na luta contra a pobreza e exclusão social.

A atividade conta ainda com o apoio da Fundação António Silva Leal e do Núcleo Distrital de Faro da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza.