27.2.17

Projetos sociais apresentados em jornadas

Texto Juliana Batista, in Fátima Missionária

O encontro terá lugar no Teatro Miguel Franco

Vários projetos sociais, «considerados como boas práticas de intervenção», serão dados a conhecer nas «Jornadas de Economia Social», que vão realizar-se na cidade de Leiria

Membros de oito organizações de economia social vão dinamizar a sexta edição das «Jornadas de Economia Social» na cidade de Leiria, no próximo dia 4 de abril. O encontro terá lugar no Teatro Miguel Franco, a partir das 09h00, e vai decorrer sob o tema «Projetos sociais: da conceção aos resultados – o diálogo virtuoso entre financiadores e promotores».
 
O encontro será uma ocasião para apresentar os «projetos sociais apoiados pelas entidades financiadoras, considerados como boas práticas de intervenção». Além disso vai ser um meio para fornecer aos participantes «conhecimentos e informação sobre as expetativas das entidades financiadoras e as expetativas das entidades promotoras dos projetos».
 
As «Jornadas de Economia Social» foram ainda programadas para debater «perspetivas sobre o financiamento de projetos, tendo em vista a identificação de fatores que potenciem a convergência de expetativas e resultados», informam os serviços de comunicação da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN-Portugal).